JUST YOU AND YOUR CREW

Experience a LIVE session privately with your friends, family, and/or team members.

Great for birthdays, holidays, retreats/ travel or self care nights-in.
(Virtual & In-person sessions  available)

We take care of everything:

We create a custom sign-up link to your hosted session to collect payment & shipping info.

We handcraft & ship or deliver personalized themed boxes. There is even a branded note from the company"

We provide a one of a kind experience. (Virtual sessions" receive a private meeting link. In-Person: We show up with sets and provide set up and clean up.

Fill out our interest intake form above to get your quote or request more information.

Have questions? check out the FAQ below or Contact us.

Frequently asked questions

O que é a Ivy Room?


A Ivy Room | Graduate School of Management é uma escola superior em gestão. Utilizamos a metodologia de ensino das universidades americanas Ivy League para entregar a jovens profissionais conhecimento gerencial de forma intensiva. Isto, de forma milimetricamente pensada, visando a um único objetivo: que você alcance um cargo de liderança, com salário acima de R$10mil.




O que é a Ivy League?


A Ivy League é a associação das oito universidades mais prestigiosas dos Estados Unidos: Harvard, Cornell, Princeton, Columbia, Yale, Brown, UPenn e Dartmouth. A liga é conhecida por ter formado grandes figuras históricas, dentre elas os ex-presidentes americanos Barack Obama, Bill Clinton, Richard Nixon e John F. Kennedy e outros personagens da elite mundial como Warren Buffet e Noam Chomsky. As universidades são reconhecidas por rigor acadêmico, processos seletivos desafiadores e cultura de busca pela excelência. A liga adota como símbolo as folhas de Heras Trepadeiras do tipo English Ivy, que crescem naturalmente nas paredes de edifícios na fria região nordeste dos EUA. São estas folhas que serviram de inspiração para a criação do logo da Ivy Room. Desde Janeiro de 2019, a Ivy Room traz ao Brasil a cultura e metodologia de formação de lideranças das universidades Ivy League, promovendo aprendizado na área de gestão e negócios. Nosso fundador, Lucas B. Machado, foi estudante bolsista na escola de engenharia aeroespacial da Cornell University, onde recebeu duas vezes o Dean's Honor List por excepcional desempenho acadêmico.




O que é Gestão Generalista?


A Gestão Generalista é o coração da Administração. Gestão é a ciência que estuda como direcionar o tempo e os esforços das pessoas em cenários complexos, otimizando o alcance de resultados. Esta ciência tem por base o uso do Método Gerencial e do Sistema de Gestão na melhoria e estabilização de processos. Estes conceitos podem e devem ser amplamente aplicados em todos os tipos de empresa, independentemente do porte, setor ou indústria de atuação. Os fundamentos da Gestão Generalista nasceram com a publicação do livro Discurso do Método, de René Descartes, em 1637. Desde então, a aplicação da gestão científica foi intensamente aprimorada por nomes célebres no mundo dos negócios, como Walter A. Shewart, William E. Deming, Kaoru Ishikawa, Peter Drucker e Michael Porter. O estudo do Método Gerencial foi difundido nas universidades Ivy League, principalmente a partir do séc. XX, tornando-se a essência do curriculum dos MBAs em algumas das mais prestigiosas escolas de negócio, como a Harvard Business School, Wharton e a Cornell Jhonson. A aplicação do gerenciamento científico após a Segunda Guerra Mundial foi a grande responsável por ganhos de produtividade sem precedentes históricos, dando suporte ao milagre econômico japonês e ao crescimento da indústria norte-america. No Brasil, o conhecimento gerencial começou a ser incorporado à indústria na década 1980, quando o então PhD e professor Vicente Falconi foi convidado pelos sócios do Banco Garantia (Jorge P. Lemann, Marcel Telles e Carlos A. Sicupira) a trazer as boas práticas gerenciais que havia visto nos EUA às fábricas da recém-adquirida Brahma. Atualmente, o Método Gerencial é utilizado por grandes consultorias como McKinsey, BCG, Bain, Falconi e outras para trazer expressivos resultados aos seus clientes ao redor do mundo.




O que é o Open House?


O Open House é uma oportunidade única. Você terá acesso a mais de 2h de conteúdo ao vivo, 100% online e gratuito, onde ensinaremos o exato passo a passo para você alcançar cargos de liderança com salários acima de R$10mil, por meio do conhecimento gerencial. Os fundamentos por trás do evento foram criados por nosso fundador, Lucas B. Machado, a partir de sua experiência em Cornell e Harvard e como consultor de gestão na Falconi. Além do próprio Lucas ter conquistado este exato objetivo ainda aos 25 anos de idade, a Ivy Room coleciona inúmeros casos de clientes que alcançaram posições de liderança com remunerações até mesmo superiores a meta proposta. E, durante o evento, não ficaremos só na teoria. Daremos a você a oportunidade de tirar suas dúvidas, guiando-o em como colocar em prática os fundamentos gerenciais que irá aprender no encontro. Vamos mostrar trajetórias de nossos ex-clientes, passando por nuances do que funcionou para que estas pessoas conseguissem aplicar a Gestão Generalista para chegar a posições gerenciais nas empresas. Isto, para que você possa começar, logo em seguida, sua jornada à liderança corporativa. Além disso, você conhecerá por dentro a Ivy Room. Compartilharemos boas práticas, métodos e conceitos gerenciais utilizados por algumas das melhores instituições de ensino do mundo, as universidades Ivy League.​ Você irá vivenciar uma cultura vencedora, que molda o sucesso e o protagonismo da Ivy League no mundo dos negócios há quase 400 anos.




Qual a relação entre Gestão Generalista e liderança?


É uma relação direta. A Gestão Generalista é o coração da Administração e é suportada por outras ciências, como Microeconomia, Contabilidade e Finanças. Profissionais que almejam chegar a posições de liderança corporativa precisam desenvolver uma visão sistêmica em negócios e o principal passo para que isto se cumpra é o domínio formal do gerenciamento científico.




Vale a pena participar do Open House se sou estagiário, analista ou trainee?


Sim! Profissionais em início de carreira usufruem imensamente do aprendizado em Gestão Generalista que abordaremos no Open House. Na Ivy Room, estamos convictos de que o conhecimento gerencial será o principal alicerce para que profissionais nestas posições alcancem cargos de liderança.




Vale a pena participar do Open House se sou coordenador, gerente ou diretor?


Sim! Profissionais em fases de carreira mais avançadas usufruem imensamente do aprendizado em Gestão Generalista que abordaremos no Open House. Coordenadores, gerentes e diretores costumam acumular experiência em suas áreas de atuação. Porém no Brasil, estatisticamente, a grande maioria destes profissionais não detêm conhecimento em gerenciamento científico. Este conhecimento será o principal alicerce para que profissionais nestas posições expandam seus resultados individuais e os resultados das equipes que lideram.




Vale a pena participar do Open House se sou profissional liberal ou empreendedor?


Sim! Profissionais empreendedores e autônomos usufruem imensamente do conhecimento em Gestão Científica, que abordaremos no Open House. Esta ciência será o principal alicerce para que profissionais nestas posições expandam seus resultados individuais e os resultados das empresas que lideram.




Tenho formação técnica e entendo pouco sobre gestão. Vou conseguir acompanhar o evento?


Sim! O Open House foi estruturado com linguagem lógica, simples e objetiva. Profissionais que estejam tendo seu primeiro contato com o gerenciamento científico, são plenamente capazes de cumprir com o aprendizado proposto.




Quais os próximos passos após realização da inscrição?


Enviaremos a você um e-mail com as instruções de acesso ao evento. Pedimos que salve o endereço contato@ivyroom.com.br como Safe Sender, para evitar que nosso e-mail caia em sua caixa de spam.




Quando haverá um próximo Open House?


Não há previsão de um próximo Open House.




O Open House é realmente gratuito? Por quê?


Sim! Na Ivy Room, somos apaixonados por aprender e ensinar Gestão Generalista e por profissionais que desejem alcançar cargos de liderança. O Open House é, literalmente, um presente que entregamos a estas pessoas, para que possam aprender muito sobre gestão e possam iniciar suas trajetórias rumo à liderança corporativa. Esperamos assim auxiliar o Brasil a tornar-se um país mais competitivo, com profissionais melhor preparados a cargos de responsabilidade.




Como posso contactar alguém da Ivy Room para tirar dúvidas sobre o Open House?


Envie um e-mail com o tema "Dúvidas - Open House" para contato@ivyroom.com.br




O evento ficará gravado, caso eu não possa comparecer ao Open House?


Infelizmente não. O conteúdo do Open House é uma porção significativa dos serviços da Ivy Room e será aberto ao público de forma excepcional, somente durante o evento.




Posso tirar minhas dúvidas durante o Open House?


Sim! Abriremos espaço para dúvidas durante o evento. Encorajamos você a visitar nossas páginas nas redes sociais e listar questionamentos que deseje sanar durante o Open House.





Client Reviews

unnamed (1).jpg

“I was introduced to J’Nell and Maquita with Paint and Poetic Prose for a professional networking function, and was admittedly skeptical – but curious.  What I found far exceeded my expectations.  Within ten minutes of our group activity, I started to feel comfortable, inquisitive, and at ease.  I watched as my colleagues began to open up and grow vulnerable, and we began to connect with one another in ways that we had not previously been able to.  I left that function with such enthusiasm that I did two things: purchase a few different books of poetry written by Maquita, and schedule time to have them both come into my treatment facility to work with my clients thorough a group exercise.

 

I truly cannot say enough about the professionalism, care, warmth, and attention that these two bring to their work.  I enjoyed having had the opportunity to work with them twice, and hope to be able to do so again in the near future.”

- Joshua (Earth)
Arlington, Virginia

Screen Shot 2020-07-08 at 3.35_edited.jpg

You all have the ability to make even the most untalented feel a bit artistic and spiritual. There is something for everyone here. I would bring this socially and clinically into what I do." - Ms. Schupak, Mental Healthcare Professional

- Ms. Schupak(Earth) 
Washington, DC

Screen Shot 2020-07-08 at 2.43.07 PM 2.p

"...so it was this really interesting juxtaposition between all of the senses---listening to something and taking it in without seeing anything, creating your own photograph in your mind and then opening your eyes and creating something that is actual tangible art."

- Amanda (Earth)

Herndon, Virginia

IMG_6697_edited.jpg

From the painting to the poetry to the mini course on how to embrace our cycles, really was a full experience of divine self care.

Ms. Thevey (Special Session)

IMG_6695_edited.jpg

"I highly recommend a Paint and Poetic Prose session! I had such an amazing time. My package was delivered with everything I needed and more! There session was so chill and soul filling and I have beautiful painting that I Love!! And you don’t have to leave your home. 😍"

- Alexa (Fire)

Tacoma, Washington

IMG_6690_edited.jpg

"The packaging was cute. The poetry was though provoking. The painting is eclectic. The playlist was dope. My little quarantine art collection is coming along. This ain't your average paint party! Cant wait for the next one. This is now my Sunday Morning Therapy."

- Kristen (Fire& Earth)

Memphis, Tennessee

IMG_0377.jpg

"This is an incredible business with a beautiful purpose. All of the special touches make your platform stand head and shoulders above any paint n’ sip that I’ve ever experienced. Executed flawlessly!"

-Tekinah,(Special Session)

Mountain Home, Idaho

IMG_6771_edited.jpg

I love meeting amazing women that are unapologetically themselves. That like to share, be vulnerable, be strong, funny and emotional all at the same time. As women---so many times we forget to take a moment for ourselves. So I want to thank each of you for taking the moments this evening to share that time with us. We spread ourselves too thin many times."

Akiya (Earth)

Atlanta, Georgia